top of page

Vida e Legado.

Janelo Kussondulola

Janelo é líder da banda angolana que na década de 90 pôs Portugal a pular com canções e ritmos novos. Entre portugueses e africanos vindos dos Países Africanos de Língua Portuguesa, não há quem não conheça esta banda que se popularizou em Portugal com a fusão de reggae com outros sons .
Há mais de 20 anos na linha da frente do reggae luso afro, das suas sementes nasceram muitos outros grupos e esse é apenas um dos seus méritos. O outro, de Janelo Kussondulola, é lançar  álbuns!
A primeira banda de Janelo chamava-se Rumde, que era o nome do guitarrista do grupo, Edmur, escrito ao contrário. Ensaiávamos numa cave em Sto. António dos Cavaleiros. Entrámos num daqueles festivais de rock e ficámos em terceiro lugar. Éramos quase todos de Angola, daí ficou uma canção que ainda hei-de editar, “Mama Nadi”.

Fora de angola

Todo o meu percurso foi feito em Portugal, tendo ido para fora mais tarde. E dessas fusões da música angolana, o semba com o reggae, que eram as músicas que eu mais ouvia, nasceu a vontade de querer fazer uma banda. Fez-se um percurso, um estudo, resultando num grande historial, fazendo-nos entender que todos nós estamos a servir o reggae.

Servindo Jah
A música é uma mensagem, tem de falar! Nós escrevemos de várias maneiras sobre diferentes conceitos, há muitos artistas, tornando o reggae uma música popular em todo o mundo. O reggae como música é um meio de servir Jah. Ele permite transmitir uma mensagem às novas gerações de descoberta, das condições difíceis, da natureza e de toda a dificuldade que temos tido pelo mundo, levando esperança a todos os que abram o coração a Jah.

Açores

Vila da Praia

da Vitória

7

AGO

11

JULHO

Torres Vedras

Santa Cruz

Santa Summers Sounds

23

JULHO

24

AGO

7

AGO

Tour-Datas

Freamunde

Monumentais

Festas Sebastianas 2013

Castelo de Paiva

Oliveira do Arda

Croka´s Rock

Vila Do Conde

Live Act @ Festa do Hawaii

Praia da Azurara



19

JULHO

23

AGO

Vila Real de Sto António

Summer Groove Festival

© 2013 by Kussondulola

bottom of page